Mailbiz

Objetivo

  • Envia notificação via email para clientes em potencial que tenham desistido da compra no checkout, convertendo em vendas os clientes que abandonaram o carrinho do pedido.
  • Faz a sincronização de lista de usuários para criação de campanhas e exportação de dados.

 

 

 

 

 

Peculiaridades

 

O carrinho abandonado é único para o cliente, não tem como o mesmo cliente possuir dois carrinhos abandonados, mesmo sendo de canais de loja virtual diferentes.

 

 

 

 

 

Configuração

 

Para utilizar o plugin Mailbiz, deve ter uma assinatura. Para configurar o plugin Mailbiz, siga o passo a passo abaixo:.
    • No painel da Mailbiz, clique em Chaves da API, crie uma nova chave e guarde.

 

 

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    • Na plataforma, vá em Integrações e clique em Mailbiz.
    • Preencha as configurações e salve.
      • Para carregar as listas, deve ter salvo o plugin com a Chave da API preenchida.
      • O end-point é o mesmo utilizado para acessar o dashboard do Mailbiz.
      • O ID do Integration Hub é fornecido somente pelo suporte do Mailbiz. Para solicitar o seu, deve entrar em contato diretamente com eles.

 

 

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  • Após salvar, clique em Carregar listas para sincronizar as listas de usuários.
  • Com as listas carregadas, selecione qual lista será utilizada para sincronizar os clientes, e os assinantes.

 

 

 

 

 

Campos personalizados

 

Os campos personalizados são utilizados para enviar informações adicionais para o Mailbiz.
Para configurar os campos personalizados, siga o passo a passo abaixo:
  • Clique em carregar campos, para buscar os campos personalizados da Mailbiz.
  • Faça o mapeamento dos campos personalizados com os campos do cadastro de cliente na plataforma.
  • Ative a sincronização e salve o plugin.

 

Caso queira cadastrar um novo campo personalizado no Mailbiz, siga o passo a passo abaixo:
    • Acesse o dashboard e clique em Listas

 

 

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    • Clique na lista que deseja adicionar o campo personalizado e clique em Campos personalizados

 

 

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    • Clique em Criar novo campo personalizado e preencha os seguintes dados.
      • Nome: nome do campo personalizado.
      • Valor padrão: valor para campo personalizado caso o usuário não tenha o dado preenchido.

 

 

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  • Após isso, repita o processo de carregar campos na plataforma.

 

 

Para mais informações, clique aqui.