Integração SkyHub: Expanda Suas Vendas Online com a WDNA

Objetivo

Exporte seus produtos para o SkyHub e publique em vários marketplaces, e gerencie os pedidos/produtos pela plataforma.

Configuração

Para realizar a integração é necessário ter uma conta no Skyhub, então adicione o canal do tipo Skyhub
Caso não tenha uma conta, clique aqui.
  • No painel SkyHub, após logado, clique em plataformas.
  • Clique em cadastrar sistema, e em seguida, ApiClient.
  • Preencha o nome e salve o ApiClient.
  • Após salvo, será exibido o token de integração com a plataforma.
  • Com o token em mãos, acesse a configuração do canal SkyHub na plataforma.
  • Preencha o formulário corretamente e salve.
Campos das configurações
  • Nome: nome para identificação do canal
  • Tabela de preço: Indica qual a tabela de preço para a integração
  • E-mail: e-mail de usuário do Skyhub
  • Token: token de acesso Skyhub
Produto
  • Se o canal estiver ativo sempre irá exportar os produtos.
Pedidos
  • Status: define o fluxo (Importar, Importar e Exportar ou desativado)
  • Mapeamento de Status do Pedido
    • Para exportar os pedidos os campos de status do pedido tem que ser devidamente preenchidos.
    • Para cada tipo de status, campos específicos tem que ser enviados, para isso o mapeamento tem que ser devidamente preenchido.
Preço para as plataformas na skyhub
  • É possível mapear preços extras para o envio, para um ajuste no preço de diferentes plataformas.
  • os campos são apenas enviados, e a configuração é feita pelo usuário na skyhub, tendo que contratar os serviços para anuncio nas plataformas.

Produto

  • O campo obrigatórios
    • SKU
    • Título
    • Descrição
    • Dimensões (peso, altura, largura, comprimento)
  • Os produtos que não houverem esses campos devidamente preenchidos não serão cadastrados no Skyhub.
  • Ao ativar o canal todos os produtos ativos na tabela de preço são enviados para o Skyhub
  • Quando o produto é editado, ativado ou inativado na tabela configurada no canal Skyhub, é realizado o envio.
  • O processo de envio pode demorar alguns minutos para replicar os dados, os processos irão aparecer na lista de processos:

Pedidos

Status do pedido
Ao criar o canal o mapeamento vem pré configurado, mas nem sempre todo ajustado por isso deve ajustar corretamente.
Status com o mapeamento padrão:
Loja x SkyHub
  • Pendente - Pagamento Pendente (SkyHub) - NEW
  • Aprovado - Aprovado (SkyHub) - APPROVED
  • Em preparo - Pagamento Faturado (SkyHub) - INVOICED
  • Enviado - Pedido Enviado (SkyHub) - SHIPPED
  • Finalizado - Completo (entregue) (SkyHub) - DELIVERED
  • Cancelado - Cancelado (SkyHub) - CANCELED
Para exportar os pedidos os campos de status do pedido tem que ser devidamente preenchidos.
Para alguns tipos de status, campos específicos tem que ser enviados, para isso o mapeamento tem que ser devidamente preenchido.
Em preparo:
  • invoice key
    • informações adicionais de frete
      • Nota Fiscal
        • Chave de acesso da nota fiscal
Enviado
  • Código de rastreio e URL de rastreio
    • informações adicionais de frete
      • Rastreio
        • Código de rastreio
        • URL de rastreio
Finalizado
  • Data recebimento
    • informações adicionais de frete
      • Nota Fiscal
        • Data recebimento